RedeGN - Empreendimentos de Uauá-BA inauguram loja de Economia Solidária

Empreendimentos de Uauá-BA inauguram loja de Economia Solidária

A manhã desta segunda-feira (06) foi marcada pela inauguração do novo espaço de comercialização dos produtos de Economia Solidária em Uauá, a Bodega da Lajofe.

A loja dos empreendimentos solidários atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), está sendo organizada pela Associação Comunitária e Agropastoril de Lagoa de João Ferreira (LAJOFE).

A inauguração contou com a presença de autoridades locais e da equipe técnica do Cesol Sertão do São Francisco. Quem passar pelo local vai encontrar uma diversidade de doces, geleias, licores, cosméticos e artesanatos dos empreendedores e empreendedoras da região.

 Reginaldo Souza Alves é um dos representantes da Associação Lajofe, responsável por coordenar a loja de Economia Solidária em Uauá. O empreendimento trabalha com a produção de doce de leite, licores e mel.

"É um sonho para nós que fazemos parte dos grupos daqui da cidade e região. Essa loja vem sendo desejada há muitos anos para os grupos de Uauá, que vendem seus produtos e não possuem um local apropriado. Esse espaço funcionará como vitrine", pontuou Reginaldo.

Para a coordenadora do Cesol Sertão do São Francisco, Aline Craveiro, "a loja consiste em um importante espaço para divulgação e ampliação das vendas dos produtos da Economia Solidária de Uauá e região, com as adequações necessárias de rótulos, embalagem, precificação justa, fortalecendo dessa forma, os produtores e produtoras locais", afirmou Craveiro.

Maria José é uma das responsáveis pela produção do grupo familiar Nopala. O empreendimento produz cosméticos para pele, creme e óleo de palma, recomendado para tratar o ressecamento de pés e mãos. O grupo recebe assistência técnica do Cesol Sertão do São Francisco na melhoria e comercialização dos produtos.

"O Cesol nos incentiva a produzir melhor, uma parceria que nos dá oportunidade de ampliar a comercialização dos produtos e com a Bodega da Lajofe, a visibilidade será ainda maior", explicou Maria José.

A loja de Economia Solidária Bodega da Lajofe fica localizada na rua Olímpio Joaquim Cardoso, nº 64 (Calçadão), em Uauá-BA.

Cesol Sertão do São Francisco