RedeGN - Esquadrão de Aço vence o Fluminense e mantém viva a esperança de escapar do rebaixamento

Esquadrão de Aço vence o Fluminense e mantém viva a esperança de escapar do rebaixamento

O Bahia venceu o Fluminense-RJ nessa tarde, por 2 x 0 e com a Arena Fonte Nova, em Salvador, completamente lotada, dando um passo importante para escapar do rebaixamento. O atacante Gilberto foi o grande nome da partida e marcou os dois gols do tricolor.

Depois do fracasso diante do Atlético-MG, na semana passada, quando também vencia pelo mesmo placar e deixou os mineiros virarem, desta vez o esquadrão de aço fez diferente, segurou a impetuosidade do time do Rio e poderia ter aplicado uma goleada, não fosse pelo menos dois claros perdidos, em contra-ataques, na segunda etapa.

O resultado deixou o Bahia momentaneamente fora da zona de rebaixamento, com 43 pontos e na torcida por tropeços de Cuiabá e Juventude, que ainda jogam na rodada.

O Grêmio se complicou ainda mais ao empatar hoje com o Corinthians, em 1 x 1, e aumentou as chances do time baiano permanecer na elite do futebol brasileiro.

Quinta-feira (9), na última rodada da competição, o Bahia enfrenta o Fortaleza, fora de casa, em mais um jogo e vida ou morte, a depender dos demais resultados desta rodada.

Foto divulgação E.C.Bahia/Felipe Oliveira