RedeGN - Guilherme Coelho anuncia pré-candidatura a Deputado Federal

Guilherme Coelho anuncia pré-candidatura a Deputado Federal

Na noite da última quarta-feira (01), Guilherme Coelho anunciou a sua pré-candidatura a Deputado Federal pelo estado de Pernambuco.  O ex-prefeito de Petrolina-PE e ex-deputado federal declarou o seu retorno à disputa eleitoral durante o tradicional Coquetel de Imprensa, evento promovido, anualmente, em parceria com o vereador Ronaldo Silva, com o intuito de prestigiar a imprensa local.

Segundo Guilherme Coelho, a sua decisão de concorrer a uma vaga no Legislativo Federal se deve à sua vontade de continuar colaborando com o desenvolvimento da região, a partir de dois pilares: Irrigação e Educação.

"Estou muito animado e capacitado para juntar a visão atual do desenvolvimento sustentável, com a visão clássica da política e o desenvolvimento regional que Osvaldo Coelho defendia. Como ele, vou lutar pelo Canal do Sertão e vou continuar na luta pelo acesso à educação do jovem sertanejo. Vou me debruçar nos polos de inovação tecnológica digital, com base no que o mundo já incorporou, tendo isso como um norteador para um novo caminho em prol da modernização das cadeias produtivas na indústria, no comércio e principalmente na agricultura familiar, tão importante para o nosso estado e nosso país", declarou.

Trajetória Política

Guilherme Coelho possui uma longa trajetória política. Foi prefeito do município de Petrolina por dois mandatos (1989/1992 e 1997/ 2000), ainda foi eleito vice-prefeito da cidade no ano de 2012. 

Entre os anos de 2016 à 2018, atuou como deputado federal. Durante o seu mandato legislativo, Guilherme Coelho participou de comissões parlamentares, destinou emendas para a região do sertão pernambucano e apresentou proposituras em defesa dos interesses da agricultura, principalmente da fruticultura e do desenvolvimento social e econômico.

Ascom