RedeGN - Prefeitura de Juazeiro acelera a transformação digital e inicia implantação do Programa Papel Zero no município

Prefeitura de Juazeiro acelera a transformação digital e inicia implantação do Programa Papel Zero no município

A Prefeitura de Juazeiro realizará nesta sexta-feira (03), às 9h30, no Rapport Hotel, o lançamento do Programa Papel Zero, com a presença da prefeita Suzana Ramos, secretários e servidores municipais.

Através do Programa, a gestão municipal pretende eliminar a tramitação de papel da administração pública, passando a aderir processos digitais para melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter controle e segurança nas informações.

O objetivo primordial é promover uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população, dando um passo importante para que toda a comunicação, os processos, documentos, atendimentos e serviços do município passem a ser digitais.

O principal ponto do Programa Papel Zero se dará no atendimento da Prefeitura com a população. Com processos digitais, o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal poderá ser feito a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico.

A iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiar a prefeitura e a sociedade. A estimativa da Prefeitura de Juazeiro é uma economia superior a R$ 1 milhão ao ano, além de levar transparência de ponta a ponta para as solicitações do cidadão com o município.

 

 

Ascom PMJ