RedeGN - Mega Vacinação em Casa Nova vai garantir mais segurança contra COVID

Mega Vacinação em Casa Nova vai garantir mais segurança contra COVID

Com 72,63 por cento de toda a população elegível vacinada, taxa de transmissão estimada em 0,45, menos da metade da situação de risco, equipes com vacina buscando os não vacinados em todas as áreas do município, acompanhando trabalhadores rurais que se deslocam, mantendo ainda algumas restrições, comemorando a adesão da população às medidas protetivas, Casa Nova resolveu realizar um período de "Mega Vacinação". 

"Entre os dias 20 a 29 de novembro, vamos realizar uma Mega Vacinação. Primeira, segunda e a dose de reforço em todas as faixas etárias. Vamos reforçar o controle nas fazendas e levar para as comunidades nossas equipes de vacinação. Queremos chegar a dezembro com a garantia de que em Casa Nova não mais ninguém sem vacinar-se" – diz o prefeito Wilker Torres, ao lado da Secretária de Saúde Maria Regina. 

A "Mega Vacinação" acontecerá das 8 as 17 horas no Centro de Vacinação e serão aplicadas primeira, segunda e doses de reforço ou dose única, obedecendo apenas prazos e restrições constantes das orientações do MS,  para as seguintes faixas etárias: 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos acompanhados dos pais; 2ª dose, vacina Pfizer e AstraZeneca, para quem se vacinou até o dia 24 de setembro e CoronaVac para quem já tem 28 dias da 1ª dose.  

Completa a Mega Vacinação com a terceira dose para todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham tomado duas doses da vacina há mais de 5 meses. 

"Queremos garantir tranquilidade ao casanovense. Como disse o prefeito essa é uma guerra que a gente está vencendo. E isso só foi possível pelo apoio e adesão de todos na campanha desde o início" – avalia a Secretária Maria Regina, reforçando o convite e a necessidade da vacina: "Os números refletem nosso esforço. Queremos continuar assim e isso só é possível com a vacinação em massa" 

45.392 vacinados 

População estimada 73.092 

População vacinável =  62.494 

Ascom PMCN