RedeGN - Com ações e informação, Prefeitura de Sobradinho segue no combate ao novo coronavírus e lança a campanha "Reflita"

Com ações e informação, Prefeitura de Sobradinho segue no combate ao novo coronavírus e lança a campanha "Reflita"

Com registros de aumento no número de casos do novo coronavírus, a Prefeitura de Sobradinho tem intensificado as ações de enfrentamento a pandemia, com a sanitização de escolas e demais espaços públicos, atuação da Vigilância Sanitária nos estabelecimentos comerciais e intensificação da testagem e da vacinação. Uma verdadeira força tarefa para reduzir a propagação do vírus e suas variantes.

Desde o dia 22 de outubro o município segue a um decreto com medidas restritivas, que vão desde a redução do horário de funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, a diminuição da capacidade de academias e igrejas de receberem pessoas, a suspensão de eventos. O decreto está valendo até o próximo dia 15.

Com o aumento abrupto de casos confirmados da COVID-19, em Sobradinho, e também na taxa de ocupação de leitos de COVID - 19 na região, a Secretaria de Saúde tem convocado a população a manter as medidas sanitárias, redobrando os cuidados como: uso de máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações e preservar o distanciamento social.

Em mais uma campanha de conscientização, a gestão municipal alerta à comunidade sobradinhense sobre sua responsabilidade na luta contra o novo coronavírus, convidando a uma reflexão acerca dos comportamentos adotados por cada pessoa.

A campanha "Reflita" traz questionamentos sobre a manutenção dos cuidados pelos sobradinhenses: "Não adianta temer e não fazer a sua parte na prevenção ao novo coronavírus"; " As novas variantes da Covid-19 estão aí

Relaxa nas medidas, quem quer"; "Tem gente que se arrisca ao vírus e coloca em risco a vida do outro.

Essa pessoa é você?"; "Você bem sabe que a pandemia da covid-19 não acabou. E por que têm relaxado nos cuidados?"; "Tá higienizando as mãos, evitando aglomeração e mantendo o distanciamento social?

Sério mesmo?" e "Você já viu aí que vacina salva, né? Já se vacinou?", são alguns apelos da campanha.

Para a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, com "a queda no número de casos, após a vacinação, as pessoas passaram a ter uma falsa sensação de que a pandemia havia acabado e relaxaram nos cuidados". A gestora afirma que "não há motivo para alarme, mas a população deve obedecer as novas medidas restritivas e manter todas as orientações sanitárias.

"O distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos, o cumprimento das medidas restritivas devem ser seguidos à risca por toda população. Nossas equipes de saúde estão trabalhando intensamente para controlar esta realidade, a gestão municipal não tem poupado investimentos no enfrentamento da pandemia, mas sem a colaboração da comunidade, qualquer trabalho fica fragilizado. Precisamos da adesão firme da população de Sobradinho para vencermos essa pandemia. Portanto, reflita sobre seus comportamentos nesse período de pandemia", concluiu a secretária.

Dados

Nesta terça-feira (09), de acordo com o boletim epidemiológico, foram registrados 8 novos casos de Covid-19, e mais 10 diagnósticos de curas clínicas. A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde já realizou 7.029 testes. Com esse número, Sobradinho continua como a cidade que mais realiza testes na região do Vale do São Francisco, em proporção a sua população, proporcionando prevenção e cuidado as pessoas.

Ascom PMS