RedeGN - Sobradinho: SESOL e equipe da Gestão Municipal se reúnem com expositores, agricultores e artesãos para os preparativos da 1º Feira de Economia Solidária de Sobradinho

Sobradinho: SESOL e equipe da Gestão Municipal se reúnem com expositores, agricultores e artesãos para os preparativos da 1º Feira de Economia Solidária de Sobradinho

Foi realizada nesta segunda-feira (08) no auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB Sobradinho, uma reunião com agricultores, expositores e artesãos juntamente com a SETUC, Sala do Empreendedor, SEAMA e SESOL, para discutir os detalhes da 1° Edição da Feira de Economia Solidaria de Sobradinho.

O encontro teve como objetivo passar aos expositores os requisitos e detalhes da linha de produção, tais como armazenamento dos produtos, lote, validade, certificação e descrição em geral dos produtos que serão expostos na feira.

Dentre outros assuntos discutidos, foi deliberada a mudança da data em que o evento será realizado. A data prevista ficou para os dias 09, 10 e 11 de dezembro, no estacionamento da Biblioteca Municipal, na Praça dos Trabalhadores.

Promovida pela Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), do Governo do Estado, a feira reúne expositores locais de diversas cadeias produtivas, divulgando produtos e serviços, promovendo aproximação dos consumidores com os produtores e possibilitando a articulação de redes dos trabalhadores associados. A feira tem como objetivo principal oportunizar trocas de saberes e outros processos de formação e qualificação, bem como possibilitar a difusão do consumo consciente .

O secretário Patrick de Lima Carvalho avaliou o encontro.

"A realização da 1ª Feira de Economia Solidária é um passo importante na contribuição para o desenvolvimento local à medida que se revela como um relevante espaço de possibilidades de geração de renda para a comunidade sobradinhense. Além disso, trata-se de um momento rico em sociabilidade, como também em troca de saberes e fazeres entre os agricultores familiares, artesãos e pequenos empreendedores. O Prefeito Cleivynho Sampaio nos recomendou todo empenho na realização deste evento e tem dado total suporte para o bom encaminhamento dos nossos trabalhos. Agradeço a equipe da SESOL que se fez presente, fruto da parceria com o Deputado Zó que abriu este canal com o Governo do Estado, assim como aos nossos expositores, agricultores, artesãos e a cada setor da gestão municipal engajado na realização deste importante evento para o nosso município", declarou o secretário.

Ascom PMS