RedeGN - Facape firma parceria com o CCZ de Petrolina para castrar e vacinar animais que vivem no Campus e estimular a adoção

Facape firma parceria com o CCZ de Petrolina para castrar e vacinar animais que vivem no Campus e estimular a adoção

Nesta segunda-feira (8), o presidente da Faculdade de Petrolina - Facape, Antonio Habib, se reuniu com o Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina,  Kahel Neves. A Facape firmou parceria com o órgão para vacinar contra raiva os animais que circulam dentro e no entorno do Campus.

A Facape tem bebedouros e comedouros para cães e gatos que vivem na instituição. A ideia é fazer o controle populacional em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

"A Facape se preocupa com esses animais que vivem em situação de rua. Esses cuidados, de vacinação e castração são passos para que esses bichinhos encontrem uma família," destacou o Presidente Facape, Antonio Habib.

 "Nossa ação será capturar, vacinar e castrar os animais fazendo o pós-cirúrgico no Centro de Zoonoses e estimular a adoção. A gente tem parceiros e os estudantes da Facape também auxiliam na adoção desses animais," ressaltou o Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses,  Kahel Neves.

O castra móvel da Prefeitura ficará no Campus da Facape nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Serão capturados animais da instituição e na vizinhança, como no Campus da Universidade de Pernambuco – UPE.

Castramóvel

O programa da Prefeitura de Petrolina faz castração de animais na unidade móvel. Para a realização dos procedimentos, dois médicos veterinários atuam na unidade, que tem estrutura para realização de até 50 procedimentos por semana.

Ascom Facape