RedeGN - Velório de Marília Mendonça é aberto ao público em Goiânia

Velório de Marília Mendonça é aberto ao público em Goiânia

O velório da cantora Marília Mendonça e de seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, começou pouco antes das 13h deste sábado (6), em Goiânia, em cerimônia inicialmente restrita aos familiares e amigos.

Os corpos dos dois chegaram a Goiás por volta das 10h25 e são velados no ginásio Goiânia Arena. As cantoras Maiara e Maraisa, muito próximas de Marília, além de Henrique e Juliano, Jorge (da dupla Jorge & Mateus) e Mateus (da dupla Matheus & Kauan) já estão no local para se despedir da artista.

Por volta das 13h15 a cerimônia foi aberta para que o público possa prestar homenagens. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no local, que deve receber a população pelo menos até 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade da capital goiana, haverá cortejo do ginásio Goiânia Arena até o Cemitério Parque Memorial. O sepultamento, que contará apenas com familiares, está previsto para as 17h30, mas pode ser adiado para que o público presente no ginásio possa se despedir.

“Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), na sexta-feira (5) em publicação nas redes sociais.

A artista e outras quatro pessoas morreram em um acidente de avião na sexta-feira (5), em Minas Gerais. O piloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros, e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana, também estão entre as vítimas da tragédia.

Segurança reforçada

A Prefeitura de Goiânia vai reforçar a fiscalização de trânsito e as orientações aos motoristas na região do ginásio Goiânia Arena devido ao velório. O estacionamento Norte do estádio Serra Dourada será liberado para os veículos do público. A entrada das autoridades será pelo acesso Sul. A entrada principal do Ginásio Arena será somente para pedestres.

O acidente

O acidente aconteceu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. O avião caiu a uma distância de três quilômetros do aeroporto de Caratinga, cidade onde a cantora faria um show.

A aeronave caiu em um curso d’água próximo de um acesso da rodovia BR-474. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião bateu em um cabo de uma torre distribuição de energia da companhia em Caratinga.

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil de Minas Gerais investigam o acidente.

CNN / foto: reprodução