RedeGN - PRF apreende quase 30 Kg de maconha oriunda da região do ‘Polígono de drogas’ em Jaguarari

PRF apreende quase 30 Kg de maconha oriunda da região do ‘Polígono de drogas’ em Jaguarari

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite de quinta-feira (28), na cidade de Jaguarari, no Norte da Bahia, 28,45 Kg de maconha. A droga oriunda da região do ‘Poligono da Maconha’ estava acondicionada em dezenas de pacotes escondidos no porta-malas de um veículo, e o traficante foi preso.

Os policiais fiscalizavam na altura do Km 115 da BR- 407, quando resolveram abordar o veículo suspeito. Na entrevista, o motorista do automóvel apresentou visível nervosismo e informações contraditórias sobre os motivos da viagem, o que levantou as suspeitas da equipe. Em seguida foi realizada uma busca no interior do veículo, quando os policiais encontraram a maconha dispostas em 28 tabletes que estavam escondidos no porta-malas do carro.

Ainda segundo a PRF, ao todo foram apreendidos 28,45 Kg (vinte e oito quilos e quatrocentas e cinquenta gramas) da droga. Questionado, o condutor de 41 anos de idade, informou que recebeu a droga em Cabrobó (PE) para entregar na capital baiana. Disse ainda que ganharia 1.200 reais pelo transporte do entorpecente.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 e cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF