RedeGN - Prefeitura de Juazeiro estreita diálogo com sindicatos e associações de servidores públicos

Prefeitura de Juazeiro estreita diálogo com sindicatos e associações de servidores públicos

Sempre aberta ao diálogo com o funcionalismo público municipal e reforçando as ações em prol da categoria, a Prefeitura de Juazeiro recebeu, nesta quarta-feira (27), representantes de sindicatos e associações para dialogar sobre as principais reivindicações referentes às questões salariais e condições de trabalho, cujas demandas já estavam sendo analisadas pela prefeitura.

O assessor especial da prefeitura Allan Jones, junto com o diretor executivo do Instituto de Previdência de Juazeiro, Marcus Onildo, o subprocurador do município, Maurício Marçal e a Gestora de Políticas Públicas, Isadora Raimundo, recebeu os presidentes e advogados do: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP), da Associação dos Agentes de Transporte (ASSOGESTRAN), da Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro e da Associação dos Trabalhadores em Educação, dos Pensionistas e Aposentados de Juazeiro (ATEPAAJ).

Um dos pontos de destaques da negociação, foi o acordo em relação ao índice de enquadramento da progressão de salário, que ficou estabelecido em 1,69%, sem cobrança retroativa de valores recebidos a maior pelos servidores. "Além da resolução sobre o índice de enquadramento, também vamos passar para as pastas as normatizações para concessão de licenças prêmios. O que antes era tomado como algo obscuro, vamos, por meio da gestão Suzana Ramos, por meio de um novo tempo de trabalho, transparecer as nossas ações, respeitando e valorizando cada um dos servidores. Um dos pilares da nova gestão da Prefeitura de Juazeiro é a valorização do servidor público. Continuaremos de portas abertas e dialogando com todos", disse o assessor especial Allan Jones.

Avaliação positiva

O presidente do SINSERP, Luiz Alberto, fez uma avaliação positiva sobre o encontro e elogiou a disponibilidade do governo em receber e debater as demandas dos servidores. "Foi uma boa reunião, ainda existem pontos que precisam ser tratados, mas o governo sempre esteve aberto para o diálogo e nós sempre presentes tentando fazer o melhor para o servidor", comentou.

Ainda atendendo às reivindicações, a prefeitura solicitará à Câmara de Vereadores a realização de uma sessão para tratar da cobrança previdenciária de 14% que incide sobre o pagamento das aposentadorias dos servidores.

Marcela Cavalcanti - Assessora de Imprensa - PMJ