RedeGN - Assessor Jurídico do Sinserp nega por meio de nota que tenha solicitado prisão da prefeita de Juazeiro

Assessor Jurídico do Sinserp nega por meio de nota que tenha solicitado prisão da prefeita de Juazeiro

Em contato com a redação da Rede GN neste domingo, dia 24, o advogado do Sinserp – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Mário Cleone solicita a publicação de uma nota de esclarecimento com intuito de barrar a propagação de nota apócrifa sobre reunião da entidade sindical.

“A nota de esclarecimento é uma resposta a uma mensagem apócrifa que circula nas Redes Sociais, com a indicação de que o Assessor Jurídico do SINSERP pediria a prisão da Prefeita Municipal de Juazeiro” explicou Mário Cleone. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta a uma mensagem apócrifa que circula nas Redes Sociais, com a indicação de que o Assessor Jurídico do SINSERP pediria a prisão da Prefeita Municipal de Juazeiro, segue o seguinte esclarecimento:

No último dia 22/10/2021, foi realizada a Assembleia Ordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro – SINSERP. 

Para a pauta do dia foram apresentadas as atividades já realizadas pela atual gestão e, dada a palavra ao Assessor Jurídico do SINSERP, Sr. Mario Cleone foi dito pelo mesmo que “[...] nas ações judiciais em que estiver atuando, no caso de não cumprimento das determinações judiciais por parte da Prefeitura Municipal, além da multa diária, seria requerida a prisão por crime de desobediência de ordem judicial”, de modo a contextualizar situações em que outros advogados acabam não usando as ferramentas que possuem à disposição para pleno atendimento dos seus representados.

Portanto, é totalmente mentirosa e leviana a afirmação de que seria requerida prisão da Prefeita Municipal, sem qualquer tipo de fundamento.

Fica nítida nesta mensagem apócrifa, a tentativa de desestabilização e de ataque de opositores políticos ao atual grupo que está na gestão pública municipal, com o uso irresponsável de uma fala técnica promovida por minha pessoa, no meu exercício profissional, visando alcançar objetivo eleitoreiro.

Na condição de advogado e jurista, possuo total compromisso com a entidade sindical que presto serviços, não tendo qualquer tipo de ligação ou vínculo com qualquer grupo político existente em Juazeiro, de modo que sempre pautei minha carreira por uma atuação transparente e responsável, jamais atacando qualquer tipo de autoridade constituída da República para obtenção de vantagem de qualquer natureza.

Tenho plena convicção de que a conjugação de esforços em nossa cidade é que trará condições para que Juazeiro dê o salto de desenvolvimento que os munícipes daqui anseiam há tanto tempo, não esse tipo de ataque politiqueiro e que busca na distorção de falas, a tentativa de se criar fato político para capitalizar dividendos eleitorais.

Mario Cleone de Souza

OAB-PE 30.628