RedeGN - Prefeitura de Juazeiro lança canal aberto de TV para levar educação aos estudantes da Rede Municipal

Prefeitura de Juazeiro lança canal aberto de TV para levar educação aos estudantes da Rede Municipal

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), lançou nesta sexta-feira (22) a "TV Escola Juazeiro - O canal do saber", com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos alunos da rede municipal, por meio da transmissão de conteúdos educativos autorais, na TV aberta. A cerimônia de lançamento do projeto contou com a participação da prefeita Suzana Ramos, da imprensa local, gestores e vice-gestores, coordenadores de escolas, além dos professores envolvidos com o projeto.

Durante o evento, foi realizada uma coletiva de imprensa que apresentou os detalhes do projeto. Estão sendo investidos mais de R$ 800 mil com a produção e transmissão das aulas que serão oferecidas para todos os segmentos atendidos pela Rede Municipal.

"Estou muito feliz com mais este avanço para o nosso ensino público. Sabemos que precisamos oferecer este reforço aos nossos alunos, que passaram por tantas dificuldades durante a pandemia. Estou muito feliz, como mulher e como mãe em ver o que estamos fazendo pela educação do município", comemorou a prefeita Suzana Ramos.

Como a ter acesso ao conteúdo da TV Escola?

As aulas serão transmitidas, a partir do dia 03 de novembro, pelo canal da TV aberta 7.2, para a sede e mais nove distritos (Carnaíba do Sertão, Itamotinga, Junco, Juremal, Mandacaru, Maniçoba, Goiabeira e Pinhões). A programação será disponibilizada nos horários habituais das aulas (7h30 às 11h30, 13h às 17h e 19h às 20h30) e com tradução em Libras.

O conteúdo é produzido pelos professores da Rede Municipal, como a professora do 5º ano Jaqueline Marquezin que aceitou o desafio para levar mais conhecimento aos seus alunos. "Fazemos isso pelas crianças, pois eles terão à disposição mais uma ferramenta de ensino de qualidade. Queremos alcançar os alunos que têm dificuldades de acesso a tecnologias e o canal aberto vai facilitar muito", comentou.

Além dos estudantes da Rede Municipal, o conteúdo educativo também será acessível a toda população juazeirense. "Essa é mais uma forma de reforçar a assistência aos nossos estudantes, inclusive, durante o retorno gradual das aulas presenciais", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Ascom SEDUC/PMJ