RedeGN - Sento Sé: Aumento de casos de covid-19 faz prefeitura suspender, temporariamente, retomada das aulas semipresenciais na Educação Infantil

Sento Sé: Aumento de casos de covid-19 faz prefeitura suspender, temporariamente, retomada das aulas semipresenciais na Educação Infantil

A retomada das aulas semipresenciais para alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino na cidade de Sento-Sé, localizadas na sede, foi suspensa temporariamente. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (19), após a divulgação do boletim epidemiológico, na noite desta segunda-feira (18), que apresentou um aumento de quase 50% nos casos ativos, se comparado ao boletim anterior.

A educação Infantil corresponde ao terceiro e último grupo previsto no planejamento da Secretaria Municipal de Educação, para retomada das aulas semipresenciais e iniciou a volta às aulas ontem (18). No dia 20 de setembro retornaram às aulas os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, e no dia 04 de outubro foi a vez dos alunos dos anos iniciais.

O secretário Municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, explica que foi convocada uma reunião com o Comitê de Governança Intersetorial, que acontecerá nesta quarta-feira (20), para discutir e definir o andamento das aulas semipresenciais.

"Optamos por suspender temporariamente a retomada das aulas semipresenciais para a Educação Infantil por entender que o município vivencia um momento crítico na pandemia. Os alunos da Educação Infantil são considerados os mais vulneráveis, pois por conta da idade precisam de uma atenção diferenciada e maior contato com os professores e toda a equipe. Então vamos reunir o Comitê que tem representação das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Administração, Sindicatos, Ministério Público e Conselhos Municipal da Saúde, Municipal de Educação e do Fundeb para juntos discutirmos o contexto e buscarmos as decisões mais acertadas para a retomada das aulas na Educação Infantil", destaca Ribeiro. 

Casos de covid-19

Ontem a cidade confirmou 36 casos da doença. Agora, Sento Sé tem 80 casos ativos da doença. 35 pessoas morrem na cidade em decorrência da doença.

Redação RedeGN