RedeGN - CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM DIRIGENTES DA COELBA E DO SAAE

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM DIRIGENTES DA COELBA E DO SAAE

 

Os representantes da Coelba e do SAAE não apresentaram nada de novo sobre o problema da falta de energia e de água durante o mês de março deste ano, exatamente no período do carnaval oficial, na Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Na manhã desta quarta-feira (27), atendendo requerimento do vereador Alex Tanuri (PSDB) o diretor do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto Joaquim Neto justificou que o problema foi pontual e se deu em razão da falta de energia.

SAAE SEM INVESTIMENTOS HÁ 20 ANOS

Joaquim disse ainda desconhecer a falta do precioso líquido durante quinze dias como insinuou o vereador Alex Tanuri. “O SAAE ficou mais de vinte anos sem investimentos e em pouco mais de dois anos e quatro meses ampliamos a capacidade operacional e aumentamos em torno de 40% a oferta de água tratada para a população”.

JUAZEIRO GANHA NOVA SUBESTAÇÃO DA COELBA EM 2011

Sérgio Melo gerente de operações da Coelba esclareceu que o problema em março ocorreu em função de um trator que derrubou um poste e com isso provocou danos no transformador da subestação. “A Coelba restabeleceu a energia após sete horas de trabalho ininterrupto enquanto deslocava uma subestação móvel de Feira de Santana para suprir a demanda na cidade”, explicou Sérgio Melo.

 O dirigente da Coelba informou ainda que a Coelba deve investir cerca de R$ 6 milhões de reais este ano na construção de uma nova subestação em Juazeiro.

SINERGIA DEFENDE REESTATIZAÇÃO DA COELBA

Membros do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), entre eles, o diretor de Juazeiro Gabriel Arcanjo falaram sobre o “arrocho salarial” que os servidores vêm sofrendo nos últimos anos, mesmo com todo lucro que a empresa obtém ao final de cada exercício financeiro. Eles defenderam reestatização da Coelba (que a empresa retorne ao comando do governo do Estado).