Prefeitura de Petrolina abre inscrições para dois editais com verba remanescente da Lei Aldir Blanc

Petrolina está dando mais um passo importante para transformar os recursos destinados pela Lei Aldir Blanc em ações culturais. Esta semana a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, abriu as inscrições para dois editais advindos do saldo remanescente da Lei.

Um dos chamamentos públicos, edital 002/2021, corresponde a concessão de subsídio mensal no valor de R$3 mil para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, que tiveram seus trabalhos interrompidos pela pandemia.

Já o edital 003/2021, no valor de R$51 mil, é destinado a premiação de propostas de ações culturais, sejam serviços ou produtos de conteúdos artísticos e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais. Podem participar dos editais, artistas, coletivos ou instituições culturais que comprovem residência no município de Petrolina e que possuam pelo menos 1 ano de trajetória no campo artístico-cultural, também é necessário que estejam com o cadastro cultural de 2021 atualizado.

Os proponentes poderão se inscrever como pessoa física ou jurídica, considerando cada critério exigido no documento publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e disponibilizado no site da Prefeitura de Petrolina. No momento da inscrição, o proponente deverá preencher o formulário e se responsabilizar pela veracidade das informações fornecidas.

Os interessados em apresentar propostas para os editais devem, obrigatoriamente, realizar ou renovar o cadastro cultural até o dia 8 de novembro. Para isso, é necessário preencher o formulário que está disponível no site da Prefeitura de Petrolina: https://petrolina.pe.gov.br.

As dúvidas e informações relativas ao conteúdo dos editais devem ser tratadas exclusivamente junto à Secretaria Executiva de Cultura, no e-mail [email protected] ou no telefone (87) 3861-5157, das 8h às 12h e das 14 às 17h, em dias úteis.
 

Ascom PMP