RedeGN -  Manifestantes fazem protesto e congestionam trânsito na Ponte Presidente Dutra

 Manifestantes fazem protesto e congestionam trânsito na Ponte Presidente Dutra

Movimentos sociais, partidos de oposição, sindicatos, entidades estudantis, coletivos e Ongs de Petrolina e Juazeiro estão realizando mais mais um ato por "Fora Bolsonaro", mais empregos, vacina e auxílio emergencial. 

A concentração teve início ás 8h da manhã, na Praça da Catedral, de onde os manifestantes seguiram em direção à ponte Presidente Dutra. Além de Petrolina, há confirmação de atos em outras cidades pernambucanas, demais estados do país, Distrito Federal e cidades do exterior.

De acordo com a assessoria de imprensa do PT, mais de trinta cidades baianas realizam atos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, neste sábado, 02.

As manifestações foram organizadas por uma frente ampla de partidos - como o PT, PCdoB, PSB, PSOL, PDT, REDE, PV, PCO e PCB - em conjunto com centrais sindicais e movimentos populares para protestar também contra a condução do presidente na pandemia, que vitimou quase 600 mil pessoas no Brasil, pela vacinação de todos e todas, contra os atos antidemocráticos de Jair Bolsonaro, pelo retorno do auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia e contra a volta da fome e o desemprego, que atingiu patamar histórico de 15 milhões de desempregados.

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, atribuiu o crescente descontentamento da população à condução desastrosa do Presidente da República. "Bolsonaro está há mil dias à frente do governo federal e nada fez para melhorar a vida do povo. Pelo contrário, é desemprego, inflação, fome e vidas perdidas pela incompetência e desumanidade do Presidente".

Redação redeGN Foto Redes Sociais