RedeGN - Prefeitura de Juazeiro inicia vacinação de adolescentes com 15 anos contra Covid-19

Prefeitura de Juazeiro inicia vacinação de adolescentes com 15 anos contra Covid-19

Nesta sexta-feira (1º) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou a vacinação de adolescentes a partir de 15 anos. A vacinação foi realizada na Escola Normal Estadual Edivaldo Machado Boaventura, que fica no bairro Cajueiro, um local amplo para atender mais de 400 adolescentes e seus acompanhantes.

Filipe Alves, de 16 anos, está ansioso para voltar às aulas e poder rever os amigos. A vacina é o primeiro passo para a volta deste momento tão aguardado. "Eu estava esperando a hora de voltar para a escola e rever as minhas amizades, de voltar tudo ao normal. Agora espero pela segunda dose", disse, animado, o adolescente.

Luan Gabriel Santos Souza, de 15 anos, chegou por volta das 8h30 e logo conseguiu tomar a primeira dose do imunizante. "Vale a pena esperar para tomar a vacina. Todos devem tomar a vacina", declarou Luan.

Acompanhando os dois garotos, estava a mãe do Luan e tia de Felipe, Rosane Pereira. Ela fez questão de levá-los, já que na família, todos já tomaram, pelo menos, uma dose da vacina. "Eu já tomei as duas doses da vacina e meu esposo também. Eles estavam muito agoniados para se vacinarem também. A gente dá Glória a Deus por isso. A vacina é uma esperança. Todos precisam se vacinar", destacou a mãe de Luan.

A Sesau realizou nesta sexta-feira, além dos adolescentes de 15 a 17 anos, a vacinação contra a Covid-19 repescagem da população com 18 anos ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos na zona rural, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades na zona urbana, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes (46º pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) a partir de 12 anos, segunda dose e dose de reforço.

Ascom SESAU/PMJ