RedeGN - Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro se classificam para etapa nacional de concurso cultural do Ministério Público do Trabalho

Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro se classificam para etapa nacional de concurso cultural do Ministério Público do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho desenvolve o "Projeto MPT na Escola" para capacitar educadores para atuarem nas salas de aula como multiplicadores da consciência sobre a necessidade de combater o trabalho infantil e ao mesmo tempo ensinar sobre o conceito do trabalho digno.  A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), aderiu à ação e estimulou a participação dos alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental a participarem do concurso cultural promovido pelo projeto.

O concurso foi dividido nas categorias: conto, poesia, desenho e música. Mais de 100 trabalhos, de 12 escolas do município, foram inscritos. As produções abordam temáticas sobre o trabalho infantil e a profissionalização adolescente/aprendizagem profissional. Agora, seis alunos foram classificados nas primeiras colocações e irão para a fase nacional da competição.

A classificação ficou assim: Estudantes do 4° e 5º anos do Ensino Fundamental: Alexia Marinho Batista – 2º lugar em conto; Marcos André Gonçalves de Lima – 2º lugar em desenho; Joabe Damasceno Feitosa – 2º lugar em poesia; Estudantes do 6° e 7º anos do Ensino Fundamental: Maria Vitória Rodrigues da Silva - 1º lugar em desenho; Cristiano Renan Lima Feitosa – 1º lugar em poesia e Arthur Leôncio Lola e Daniel Leôncio Lola – 1º lugar em música.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, comemorou os excelentes resultados alcançados pelos estudantes. "É uma alegria ver nossos alunos envolvidos em um projeto que aborda uma temática tão importante como é o trabalho infantil. A Seduc abraçou o projeto do Ministério Público do Trabalho. Toda a iniciativa que promova o bem-estar das nossas crianças e jovens será muito bem-vinda", disse.

Etapa nacional 

Os vencedores da etapa nacional do concurso serão revelados até o dia 12 de outubro. Serão premiados com medalha e troféu os trabalhos que obtiverem as três maiores notas em cada categoria.

Ascom Seduc/PMJ