RedeGN - 74ª CIPM/ Rural sedia reunião de Comandantes de Juazeiro para Avaliação de Indicadores de CVLI, em Juazeiro

74ª CIPM/ Rural sedia reunião de Comandantes de Juazeiro para Avaliação de Indicadores de CVLI, em Juazeiro

Comandantes das Unidades Operacionais da PM em Juazeiro estiveram reunidos ontem (27) para Avaliação de Indicadores dos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, apresentados em 2021 na região Norte, em especial os apontados na Cidade de Juazeiro.

A reunião foi presidida pelo Comandante do Comandante de Policiamento da Região Norte, Cel PM Valter Araujo, que durante sua fala destacou e elogiou o esforço da tropa para preservar a ordem pública no Norte do Estado.

A Avaliação, exposta pela Chefe do Centro de Planejamento de Operações e Decisões Estratégicas - CPODE, do CPRN, Maj PM Raquel Reis, aos convidados (oficiais e comandantes das Unidades Operacionais de Juazeiro: 73ª, 74ª, 75ª e 76ªCIPMs e Rondesp Norte)  teve como método um comparativo entre os números de 2020 e 2021, até a data do último final de semana.

Como anfitrião, o Comandante da Companhia Rural, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos, apresentou  aos convidados as estratégias desenvolvidas na 74ªCIPM para reduzir o CVLI na área de responsabilidade da Unidade.

Durante a reunião, todos os participantes ratificaram a união, integração e interoperabilidade entre as Unidades da PM na atividade de polícia ostensiva em Juazeiro, em especial no combate ao CVLI e no enfrentamento a criminalidade.

No final, o Comando da 74ªCIPM ofereceu um coffee break para os convidados e, como forma de agradecimento, presenteou o Comandante do CPRN, com uma cesta de produtos produzidos pela comunidade da zona rural de Juazeiro.

Ascom da 74ªCIPM/ Rural