RedeGN - Após ser resgatado, jacaré é devolvido ao habitat natural pela Guarda Municipal de Juazeiro

Após ser resgatado, jacaré é devolvido ao habitat natural pela Guarda Municipal de Juazeiro

Uma guarnição do Grupamento de Ronda Motorizada (GRM) da Guarda Municipal de Juazeiro, em patrulhamento nas redondezas do residencial Dr. Humberto, nesta quarta-feira (22), avistaram, nas proximidades da Rodovia Salitre, um jacaré do papo amarelo medindo aproximadamente 1,5 metros.  O mesmo estava próximo a via urbana e se direcionava em sentido ao residencial Dr. Humberto, segundo informou a GCM, 

Os agentes conseguiram mobilizar o animal e o devolveram ao seu habitat natural. O procedimento foi realizado por Guardas Municipais que também estão fazendo parte do novo Grupamento que está sendo formado pela Guarda Municipal de Juazeiro.

Segundo a própria GCM, o Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural Gotar) irá atuar, exclusivamente, em ações nos distritos e povoados do interior de Juazeiro, e assim que formado, "irá ter a finalidade de dá um suporte a população do interior que sofre bastante com ações de infratores que perturbam o sossego das famílias de bem com paredoes e festas clandestina", diz a Guarda Municipal.

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro ressalta ainda que atua 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, com suporte legal de atuação na Constituição Federal e na Lei Orgânica das Guardas Civis Municipais (Lei Federal 13.022/2014).

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-GCM