RedeGN - Sobradinho: Vigilância Sanitária segue realizando visitas no comércio e intensificando ações de prevenção ao novo coronavírus e suas variantes

Sobradinho: Vigilância Sanitária segue realizando visitas no comércio e intensificando ações de prevenção ao novo coronavírus e suas variantes

Com o objetivo de prevenir a propagação do novo Coronavirus e suas variantes, o Departamento Fiscalização e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Sobradinho vem realizando visitas regulares aos estabelecimentos comerciais do município, inspecionando o cumprimento dos protocolos sanitários, e reforçando as orientações  sobre as medidas de prevenção.

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Edson Almeida, acompanhou o trabalho da equipe e ressaltou que, somente com a união de todos, será possível vencer a pandemia.

"Este trabalho de prevenção realizado pela equipe da Vigilância Sanitária é de fundamental importância para que possamos promover o enfrentamento contra a Covid 19 e suas variantes. A colaboração e a participação da comunidade é essencial para que as medidas preventivas sejam efetivadas," destacou o coordenador.

A equipe também segue vistoriando restaurantes e bares, onde obrigatoriamente precisa haver 2 metros de distância entre as mesas, no máximo 5 pessoas por mesa e reforço do uso de máscara. Após medir a área dos estabelecimentos, são colocados cartazes com a capacidade máxima do local, o que será rigorosamente acompanhado pela fiscalização municipal, que autuará o estabelecimento, em caso de descumprimento.

"O município vem trabalhando com a informação em massa sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus e a variante Delta. Precisamos que a população também colabore fazendo a sua parte, respeitando os cuidados de prevenção e frequentando estabelecimentos que estejam cumprindo com as normas de segurança vigentes," finalizou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Ascom PMS