RedeGN - Prefeitura de Juazeiro leva ação alusiva ao 'Setembro Amarelo' para Pracinha da Cultura, no bairro Tabuleiro

Prefeitura de Juazeiro leva ação alusiva ao 'Setembro Amarelo' para Pracinha da Cultura, no bairro Tabuleiro

A Pracinha da Cultura Alan Cleber Souza Dantas (antiga Praça CEU), no bairro Tabuleiro, está recebendo a 'Semana de Cuidado da Vida', atividade alusiva ao 'Setembro Amarelo'.

A ação, que teve sua abertura nesta segunda-feira (20), é realizada pelo Grupo Gestor do espaço e conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

No primeiro dia do evento, aberto para a comunidade, foi exibido o filme "Extraordinário" e os participantes foram convidados para uma roda de conversa com a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Tabuleiro, Sabrina Gomes. "O nosso objetivo até o final da semana é abordar temas que promovam a vida e a dignidade humana", revelou a representante do Grupo Gestor da Praça, Tânia Silva.

Para o superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota, a iniciativa contribui para aproximar a comunidade do equipamento. "Passamos muito tempo com esse equipamento fechado, devido à pandemia, e agora estamos retornando aos poucos, seguindo todas as medidas de segurança e proporcionando atividades que reforcem o pertencimento da comunidade a esse espaço", frisou.

Programação 23/09 – Quinta-feira – 15h Palestra sobre Alimentação Saudável. Convidada: Enfermeira Gabriela Sá (UBS Tabuleiro)

25/09 – Sábado – 9h

Palestra sobre plantas alimentícias não convencionais (PANC)

Convidada: Erilva Machado (Doutoranda em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial - UNIVASF)

 

 

Ascom Seculte PMJ