Leitora volta a acusar o "SAAE de Juazeiro de lentidão e descaso"

 A moradora de Juazeiro, Gilvanete de Araujo Oliveira voltou a acusar o "SAAE de Juazeiro: lentidão e descaso". Ela já havia denunciado e obteve resposta através de nota da assessoria do SAAE. A leitora não ficou satisfeita com a respota: "a informação da resposta é contraditória".

Confira texto na integra:

"Bom dia, fiquei surpreendida ao ver a resposta dada pelo SAAE a minha denúncia, senti-me injustiçada, pois ao invés de pedir desculpas pelo atraso, o mínimo que poderiam fazer, fui acusada de faltar com a verdade, tenho as datas que informei documentadas. 

A informação dada por essa pessoa que representa a instituição é contraditória, confusa, e por fim, ao dizer "usuária só pagou dia 31/08" mentirosa. Aqui estão comprovadas as datas que informei. Não tenho nenhum motivo para faltar com a verdade, apenas reivindico ao que tenho direito."

 "SAAE de Juazeiro: lentidão e descaso

Cansada de procurar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro (BA), decidi procurar a imprensa, acredito que não sou a única cidadã nesta cidade à espera de uma ligação nova.

Vou contar brevemente o motivo da minha insatisfação com a referida instituição, no dia 06 de julho de 2021, procurei o SAAE para solicitar o pedido de ligação de água em minha nova residência, situada no loteamento Juaville, Bairro Novo Encontro, na presente data fui informada de que haveria um prazo de 15 dias úteis para a realização do serviço. Passado o prazo, no dia 11 de agosto, meu esposo procurou o SAAE para questionar a não execução do serviço, fomos, então informados de que seria necessário o pagamento de 150 reais para se realizar ligação nova, informação que não foi passada no momento do pedido, geraram o boleto, e pagamos no mesmo dia, assim deveríamos esperar novamente mais 15 dias úteis.

Vencido o prazo, procuramos o SAAE no dia 06.09, estava fechado, procuramos novamente no dia 10 de setembro, fomos informados que o motivo do atraso na ligação seria uma troca de empresa terceirizada que realiza esse tipo de serviço. Indignada, questionei como ficariam os transtornos advindos da falta de água na casa, fui informada de que durante esta semana (13.09-17.09) a instituição estaria resolvendo o problema. Passando pela casa hoje (sexta-feira,17.09) observamos que a ligação não foi efetuada.

Compartilho minha indignação, denuncio a ineficiência da instituição, creio que haja mais pessoas prejudicadas, e peço providências, afinal espero a mais de dois meses pelo serviço.

Gilvanete de Araujo Oliveira

Espaço Leitor