Casa Nova, mais uma vez, se adianta e dá início à aplicação da 3ª dose contra COVID-19

A Secretaria de Saúde de Casa Nova, cidade ao norte da Bahia, que tem se mantido entre as primeiras no ritmo de vacinação, dá início nesta segunda-feira (20/09) à vacinação de reforço ou 3ª dose. 

Destinada, inicialmente, à idosos com 80 anos ou mais e a imunosuprimidos de qualquer idade, a aplicação da 3ª dose segue as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS  e, de acordo com a Secretaria Maria Regina, atende a uma determinação do Prefeito Wilker Torres:

"O Prefeito tem reiterado sua satisfação com o desempenho de nossos profissionais, que bate recordes, criam motivação nas comunidades e com a população, da cidade e do interior, que tem atendido ao seu chamamento e vindo se vacinar em peso. Agora partimos para essa dose de reforço, pois o objetivo é zerar infectados no município". 

Ainda de acordo com a secretaria, estarão aptas a receber esta dose pessoas com 80 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose ou a dose única a pelo menos seis meses. Para os imunosuprimidos de qualquer idade, o espaço de tempo da dose anterior, deve ser de pelo menos 28 dias. 

Continua necessária a apresentação do cartão de vacinação, CPF, RG, Cartao do SUS e obrigatório um comprovante de residência. O local é a sala de vacinação a partir das 9 horas. 

A SESAB registrou nesse domingo, 18/09 às 16:00 horas a aplicação de 43.279 primeiras doses, representando 59,6% da população e 23.377 segundas doses, representando 32,2% dos casanovenses. 

"Só vamos parar quando todos estiverem vacinados" – garante a Secretária Maria Regina. 

Ascom PMCN