RedeGN - Petrolina Caravana da Cidadania leva serviços, diversão e lazer aos moradores do bairro João de Deus

Petrolina Caravana da Cidadania leva serviços, diversão e lazer aos moradores do bairro João de Deus

Após um período suspensa devido à pandemia, a Caravana da Cidadania retomou suas atividades neste sábado (18) levando diversos serviços aos moradores do bairro João de Deus.

O retorno das atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), faz parte do aniversário de 126 anos de Petrolina que vem sendo comemorado com diversas obras e serviços por toda a cidade.

Durante toda a manhã, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ofertou serviços de beleza e estética, aferição de Pressão Arterial, testes rápidos de Glicemia; Tipagem Sanguínea, Emissão de ID Jovem e Carteira do Idoso; orientações e atendimentos do CREAS;  Atendimento do Cadastro Único, Distribuição de Mudas, Orientações sobre a Declaração Anual do MEI, entre outros. Enquanto buscavam serviços, os moradores também contaram com uma manhã de muito forró animada pelo cantor Adãozinho de Rajada que trouxe boas memórias ao público. A ação também contou com apresentações culturais do programa 'Meninos e Meninas de Todos Nós'.

Além dos moradores, quem também prestigiou o evento foi o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, que reforçou a importância das ações dentro das comunidades. "A Caravana da Cidadania é um evento esperado por muita gente e faz muito sucesso porque as pessoas comparecem em peso para usufruir de todos os serviços que a prefeitura oferece. A gente faz essa Caravana para valorizar a comunidade e acima de tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas", ressaltou o vice-prefeito

A Caravana da Cidadania tem a proposta de oferecer serviços gratuitos a localidades que integram as áreas de abrangência dos CRAS, com maior rapidez e alcance social, através de parcerias públicas e privadas.

Ascom Prefeitura de Petrolina