RedeGN - Casa Nova: Jovens atendem chamado do prefeito e mil doses são aplicadas no primeiro dia 

Casa Nova: Jovens atendem chamado do prefeito e mil doses são aplicadas no primeiro dia 

O primeiro dia de vacinação destinada a jovens acima de 12 anos, nesta quinta-feira (16/09) foi de recorde absoluto: foram mil doses aplicadas na sala de vacinação, superando todos os índices de vacinação na cidade. 

"Obrigado é tudo que posso dizer" – resumiu alegre e emocionado o prefeito Wilker Torres, empenhado desde o início da pandemia em acelerar o processo de vacinação na cidade e que reiterou nas redes sociais o chamamento à vacinação dos jovens - "Ao atender esse nosso pedido, a juventude de Casa Nova mostrou o quanto confia e atende aos nossos pedidos. Essa é a maior recompensa de um gestor público" – completa. 

De acordo com os dados da SESAB, coletados às 16:00 horas desta quinta-feira (16/09), Casa Nova já aplicou 42.218 doses da primeira dose da vacina e 22.275 da segunda dose. A secretária de saúde estima que toda a população de Casa Nova, mantido o ritmo acelerado que o prefeito quer, estará com a primeira dose aplicada, na primeira quinzena de novembro: 

"Queremos nos manter até o final entre os primeiros" – garante a Secretária Maria Regina, insistindo na importância de obedecer ao prazo para a segunda dose e o empenho de todos no convencimento, no convite e na mobilização, para que nenhuma pessoa fique sem vacinar: "Vacinar e insistir para que todos se vacinem é um ato de amor" – finaliza. 

Ascom PMCN