RedeGN - 'Balada' da vacina contra Covid-19 atrai jovens de 18 anos ou mais em Juazeiro

'Balada' da vacina contra Covid-19 atrai jovens de 18 anos ou mais em Juazeiro

A trilha sonora do cantor Charles Eluran, ao vivo, deixou mais agradável a espera para a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15), no Centro de Saúde III, no bairro Angari, em Juazeiro. 

A 'Balada da Vacina' animou os profissionais de saúde e o público. O técnico de enfermagem José Ribeiro Junior gostou da ideia. "Vacinação com música anima a gente, acalma a alma e alegra o nosso público", comentou.

"A proposta da vacina com música no turno da tarde foi atrair a população que é público-alvo nesta etapa da campanha contra a Covid-19. Pedimos o apoio à Secretaria de Cultura do município e produzimos um ambiente agradável para quem viesse ao posto de vacinação. Pensamos em fazer um chamado diferenciado para o público mais jovem, e esse público recebeu bem a ideia. Planejamos vacinar 500 pessoas", destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O cantor, que tem 25 anos de carreira, confessou que esse público é inédito para ele. "É uma experiência nova e estou achando muito gratificante. Me sinto honrado em ser convidado porque a vacinação contra a Covid-19 já é para nós um momento especial", ressaltou Charles Eluran.

A confeiteira Ingrid Ramire, de 20 anos, confessou que se surpreendeu com o ambiente. "Uma ótima sensação. Eu tenho medo de agulha, mas fiquei tranquila com a música", disse Ingrid. 

Washington Morgado, que foi ao local tomar a primeira dose, saiu do posto satisfeito e elogiou o serviço. "Sempre é bom ouvir música, acalma, tranquiliza e pra tomar vacina é melhor ainda", finalizou.

 

Ascom/Sesau/PMJ