RedeGN - Sobradinho: aulas semipresenciais serão retomadas com as turmas de 5º e 9º anos, na próxima segunda-feira (20)

Sobradinho: aulas semipresenciais serão retomadas com as turmas de 5º e 9º anos, na próxima segunda-feira (20)

Através da publicação de protocolo pedagógico, a Secretaria de Educação de Sobradinho, em articulação com o Comitê de Governança Intersetorial e Conselho Municipal de Educação, planejaram um cronograma de retorno as aulas semipresenciais dos estudantes da rede municipal de ensino.

Os primeiros estudantes a voltarem para as salas de aulas, já na próxima segunda-feira (20), serão os alunos de 5º e 9º anos.

"Foram centenas de dias de aulas remotas, milhares de atividades preparadas e entregues mensalmente aos estudantes, diversas horas-aulas virtuais e muito trabalho de todos os profissionais da educação que ao longo de quase dois anos garantiram a continuidade do direito de aprender para os alunos do Sistema Municipal de Educação. Embora saibamos das perdas com a suspensão das aulas presenciais, sinto-me esperançosa e feliz por todo esse trabalho de amorosidade de todos que caminham conosco. É motivo de extrema alegria anunciar para nossa comunidade a retomada das aulas semipresenciais, pois lugar de criança é na escola onde ocorrem o desenvolvimento físico, cognitivo, intelectual e social lhe são garantidos", afirmou Ducilene Kestering, Secretária de Educação de Sobradinho.

Passados cerca de 18 meses desde o último dia de aulas presenciais nas instituições escolares municipais, as escolas de Sobradinho estão organizadas para voltar gradualmente, seguindo os protocolos de segurança e acolherem os alunos, informou a secretária.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, as turmas escolares serão separadas em grupos que frequentarão as aulas presenciais em dias diferentes. Deste modo, será garantida tanto a alternância da participação presencial dos alunos, quanto a limitação no número de pessoas por sala, obedecendo assim as medidas de distanciamento social.

"Além disso, o retorno acontecerá em regime híbrido, ou seja, a frequência dos alunos acontecerá a partir de um rodizio de dias, de modo que eles terão aulas em dois tempos alternados. Um tempo/escola com atividades presenciais nos dias onde irão a escola, e um tempo/casa com atividades na Plataforma Tatauí realizadas nos dias em que o aluno ficará em casa", explicou Dulcilene.

Nessa semana, cada escola realizará reuniões com os pais e responsáveis pelos estudantes de 5º e 9º ano, bem como de 1° ao 9° ano com o objetivo de esclarecer dúvidas e informar sobre os agendamentos dos dias/semanas de aulas.

A Secretaria de Educação comunica ainda que, as demais turmas, de 1° a 4° ano, e de 6° a 8° ano, devem retornar as no dia 4 de outubro.

Ascom PMS