RedeGN - Detran–PE começa a aceitar PIX no pagamento de taxas e multas

Detran–PE começa a aceitar PIX no pagamento de taxas e multas

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) começou a aceitar o pagamento de taxas para diferentes serviços para veículos e habilitação, além de multas, via PIX, permitindo que a quitação do débito conste mais rapidamente no sistema. 

Podem ser pagas, através da nova modalidade, taxas como segunda via do certificado de registro e licenciamento veicular (CRLV), comunicação de venda, renovação da carteira nacional de habilitação (CNH), pagamento dos exames teórico e prático, adição de categoria e permissão internacional para dirigir (PID).

Segundo o gestor de informática do Detran-PE João Martins, para realizar o pagamento pelo PIX, o cidadão faz deve acessar o site do Detran, escolher o serviço desejado e gerar a guia de pagamento. Imediatamente, fica disponível o código de barras, para o pagamento via boleto, e o QR code que deve ter utilizado no aplicativo do banco desejado.

“Um aspecto importante que é bom lembrar, é que o DETRAN não envia nenhum boleto para o cidadão através do whatsapp, e-mail, nem SMS, e muito menos e-mail”, enfatiza do gestor.

Ascom Detran PE