RedeGN - Operação Independência da PRF registra alta no número de infrações em Petrolina

Operação Independência da PRF registra alta no número de infrações em Petrolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço da operação Independência, realizadas entre os a sexta-feira (3) e a terça-feira (7). Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, segundo os dados, o número de acidentes, multas e fiscalizações superam o ano de 2020.

De acordo com o balanço da PRF, foram realizados 967 procedimentos de fiscalização de pessoas e 860 de veículos. Número maior que o ano de 2020, onde foram fiscalizadas 491 pessoas e 495 veículos. Durante a operação, também foram aplicadas 568 multas e 25 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante.

O número de acidentes também sofreu um aumento no feriado deste ano. Ao todo, foram registrados cinco acidentes em Petrolina, com três pessoas mortas e 11 feridas.

Segundo a PRF, a operação Independência também foi intensificada na atuação do combate ao crime, com abordagens focadas nas informações do serviço de inteligência e a utilização de ferramentas de comunicação, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.

G1 / foto: PRF