Caro Geraldo, paz e bem...
Fui internada no dia 04 de março com a taxa de diabetes alta e erisipela na perna esquerda, que desencadeou caso grave de infecção. O médico que me acompanhou foi Dr. Silvio Freitas, a perna teve alguns pontos narcotizada, quando foi chamado Dr. Bruno Rezende (médico especialista em circulação) que fez raspagem. Fiquei 27 dias hospitalizada, saindo no último dia 01 de abril. Estou bem, mas ainda preciso deixar a perna elevada.
Um dos motivos deste relato é para dizer que a diabetes é uma “doença perigosa” que precisa de controle. Para quem a tem, que busque qualidade de vida.
Segundo é para dizer que fui muito bem cuidada na Pró-Matre por técnicas de enfermagem (carinhosas e competentes), os médicos (fundamentais para minha recuperação), o pessoal da nutrição (cuidadosos), o pessoal da limpeza (atenciosos).
Só tenho que agradecer e pedir a Deus que os abençoe.
Obrigada pelo espaço.
Gleide Lisboa Romão Leite
8 comentários
21 de Apr / 2011 às 09h45
A diabete é uma doença prigosa e silenciosa.É preciso mais divulgação a respeito da doença e as consequencias da mesma.Pedi recentemente uma irmã que era diabetica e veio a falecer por conta da doença.Quanto ao atendimento da pro matre isso é verdade o Gleide coloca,minha irmã passou mais de quinze dias certa epoca e o tratamento por parte da equipe muito bom,deste os médicos aos outros segmentos.Fora os atentimentos na emergência quando ela chegava lá.Outro caso também vivido por uma prima,a rapidez de dr. Ivan foi de grande importancia para o inicio do seu tratamento.A promatre ainda é um hospital que recebe toda a população.Os poderes publicos precisa dar respalto e fortalecer o hospital, deixando de lado as questões políticas pessoais e pensar no beneficio que realiza para a população de Juazeiro.Só sabe desta importancia que precisa.É preciso capacitar alguns funcionarios no trato com as pessoas.Não que as normas são seja dadas pelos diretores.
21 de Apr / 2011 às 14h34
PARA MIM ESTE ESTABELECIMENTO QUE CHAMAM DE HOSPITAL DEVERIA SER INTERDITADO!! ATENDIMENTO PESSIMO HORAS NA FILA, TEM HORA QUE NÃO TEM MÉDICO! JUAZEIRO E NINGUÉM MERECE!
21 de Apr / 2011 às 17h36
Será que a Promotoria Pública não poderia atentar para essa inversão desse carnaval? E esse hospital que estar na boca desse INFERNO que vai ser, já atentou também para isso? São várias as pessoas que estão me pedindo para fazer esse apelo, pq muitas não possuem internet. Ainda é tempo!!!!
21 de Apr / 2011 às 21h21
CONCORDO COM A GLEIDE O ATENDIMENTO DA PRÓ-MATRE MUDOU, E MUITO MEU PAI DEU ENTRADA COM CRISE CONVULSIVA FOI MUITO BEM ATENDIDO E FEZ TOMOGRAFIA NO MESMO DIA. DIAS APOS MINHA MAE COM DOR NO PEITO FOI INTERNADA IMEDIATAMENTE NA UTI CORONARIANA. NOTA 10 PARA O TRATAMEMTO DE MEDICOS, ENFERMEIRAS TECNICOS, FISIOTERAPEUTAS,SERVIÇOS GERAIS.OBRIGADO A TODOS
22 de Apr / 2011 às 03h54
Gleide falando em diabete é uma patologia(disfunção do pancreas) que pouco é divulgada as suas complicações, um diabetico pode desencadear diversas complicaçãoes: Hipertensão, perda de visão, insuficiência renal, amputação de membros e muitos outros. mas infelizmente falta por parte dos poderes publicos um acompanhamento mais criterioso para essas pessoas; aqui em Juazeiro por exemplo, so tenho conhecimento desta preocupação, a Senhora MARLY CARVALHO que realisa palestras periodicamente atraves da Associação de Diabeticos fundada por ela. Geraldo você sabe que todo diabetico e Hipertenso tem direito de receber da Secretaria de de Saúde medicamento e material para controle da diabetes( fitas e aparelho para realização de HGT), isso pode ser feito com solicitação encaminhada atraves de formulario proprio preenchido pelo medico e entregue na 15ª DIRES. PS: Esse formu~lário pode ser conseguido na Associação, vamos participar para fortalecer a Associação.
22 de Apr / 2011 às 11h10
Prezada Gleide, Fico feliz em saber que você está se recuperando bem. A PGE Juazeiro precisa muito de você. Muita saúde e paz! Deus abençoe a todos e Feliz Páscoa.
22 de Apr / 2011 às 21h45
DEPOIS DE TANTAS DENUNCIAS principalmente do Planserv(atendimento péssimo aqui em Juazeiro) pode até ter melhorado isso é que vamos ver prafrente.A dois meses atrá era preciso está ligando para ouvidoria so se já atenderam as reivindicações.
25 de Apr / 2011 às 12h47
Além de perigosa, silenciosa, como já foi citada acima.Minha vizinha perdeu o movimento das mãos e quase teve o braço amputado, por conta de um simples arranhão no dedo. Gente, a sociedade e o poder público precisam se mobilizar, na questão de criar política públicas de conscientização sobre a respectiva doença. As pessoas ainda tem pouca informação a respeito da problemática em torno da DIABETES, por isso vamos nos mobilizar, pois o que parece ser simples e de fácil controle, não é!