RedeGN - Dia 03 de setembro é dedicado aos profissionais da Guarda Municipal

Dia 03 de setembro é dedicado aos profissionais da Guarda Municipal

O dia 3 de setembro é dedicado a homenagear os profissionais que têm a missão de proteger e servir toda população e de zelar pelo patrimônio público: os Guardas Civis Municipais (GCM). O dia foi instituído por meio da Lei Federal nº 5.088/66.

Para o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, os guardas civis conquistaram, ao longo do tempo, seu espaço no âmbito de segurança em todo o território nacional.

"O trabalho de nossos Guardas é diferenciado, principalmente, pelo esforço, seriedade e comprometimento desses profissionais. O dia do Guarda Civil é uma maneira singela de homenagear e agradecer pelos bons serviços prestados ao nosso município", destacou Dirceu.

Em Petrolina, nos últimos anos, a gestão do prefeito Miguel Coelho tem investido na corporação, foram adquiridos equipamentos de proteção individual, fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos. Além disso, também foi construído o Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, implantação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Patrulha da Mulher, aquisição de patinetes elétricos, ampliação de 7 para 54 viaturas equipadas e a realização de concurso público.

A equipe da guarda colabora com as fiscalizações 24h por dia, além de verificarem as denúncias recebidas pela Central de Atendimento, através dos números 153 ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Ascom PMP