RedeGN - Juazeiro: Alunos reclamam de falta de professores nas escolas estaduais

Juazeiro: Alunos reclamam de falta de professores nas escolas estaduais

Os estudantes da rede estadual de ensino de Juazeiro, norte da Bahia, reclamam da falta de professores. "Não temos professores em diversas disciplinas, informática, segurança do trabalho, agropecuária, por exemplo", acusa o estudante Wanderson Lima Silva. Os alunos cobram a morosidade dos contratos dos professores. De acordo com a classe estudantil não é compreensível o Governo do Estado cobrar a presença dos estudantes em sala de aula e não ter professores para lecionar as disciplinas.

As aulas tiveram início em março. A falta de professores em diversas disciplinas vem prejudicando os alunos. Falta professores no CETEP-Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (antiga Escola Agrotécnica) e em diversas escolas da rede estadual da Bahia.

O líder dos estudantes das Escolas Estaduais do NTE10, que compreende 10 municipios da região do Sertão do São Francisco, Ozaíro José Ribeiro cobrou recentemente durante reunião o urgente contrato dos professsores.

Nas redes sociais do Governo do Estado da Bahia, a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, diz que os professores estão em processo de contratação. Os documentos devem ser enviados de 20/08 a 02/09, digitalizados, para o correio eletrônico ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br e os candidatos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), munidos da documentação original e fotocópia, no mesmo período.
 
Dentre os documentos necessários estão: diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Carteira de Identidade; CPF; e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Redação redeGN Fotos Ney Vital