RedeGN - Prefeitura de Petrolina efetua pagamento do Auxílio Emergencial Ciclo Junino

Prefeitura de Petrolina efetua pagamento do Auxílio Emergencial Ciclo Junino

A Prefeitura de Petrolina, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação, Cultura e Esporte, realizou o pagamento da parcela única do Auxílio Emergencial Ciclo Junino. 391 pessoas receberam o auxílio destinado a grupos musicais, garçons, ambulantes, membros de quadrilhas juninas, violeiros e trabalhadores da tradição junina que participaram dos festejos durante os anos de 2018 e 2019.

Para a presidente da Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Petrolina, Maria Salomé da Silva, o auxílio chegou em uma boa hora. "Com a pandemia paramos os nossos trabalhos e muitas pessoas estavam precisando de uma ajuda. Em nome de todos que fazem parte da associação agradecemos ao prefeito Miguel Coelho pela sensibilidade e empenho em nos oferecer esse auxilio", agradeceu Salomé.

"A gestão municipal buscou ter um olhar humanizado com as famílias que ficaram sem trabalhar no período junino. Sabemos da importância do evento e como gera renda para as pessoas de Petrolina. Ano que vem, esperamos realizar uma grande festa com muita alegria e oportunidade de trabalho", secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães.

Ascom PMP / foto: Jonas Santos