Motoristas fazem protesto e apenas 30% dos ônibus da Joafra circulam nesta terça (17). Em nota Joafra considerou greve ilegal

Vários usuários e leitores da Rede GN confirmaram na manhã desta terça-feira (17) a superlotação nos ônibus da empresa Joafra que faz o transporte coletivo em Juazeiro (BA).

Segundo esses mesmos usuários apenas 30% da frota deixaram a garagem da empresa hoje, sendo que os demais ônibus foram impedidos de circular pelos trabalhadores que reivindicam a regularização das férias atrasadas e tickets.

Confira nota encaminhada à redação pekla direção da Joafra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em atenção à informação, veiculada em alguns blogs da região, na data de hoje (17/08/2021), vimos, através deste expediente, tecer os seguintes esclarecimentos. 

De início, registramos que como toda e qualquer empresa, em momento de enfrentamento pandêmico, como o ora vivenciado, passamos por dificuldades financeiras, ainda mais se lembrarmos que a nossa atividade, o transporte público de passageiros, foi um dos setores mais afetados pelo efeito da atual crise. 

Vale informar que a prefeitura municipal de Juazeiro tem conhecimento do valor da tarifa técnica, que atualmente seria R$7,00, devido ao aumento exorbitante do óleo diesel, dos pneus e queda de 60% de passageiros. E que há três anos e meio a tarifa está congelada em R$3,70. 

Bem como, a empresa opera com 100% da sua frota diariamente e a quantidade de passageiros que tínhamos antes da pandemia não voltou à normalidade. 

Tendo em vista isso, e refutando as notícias inverídicas publicadas, a empresa na manhã de hoje operou com 95% da frota original, justamente em virtude da “greve” ilegal que alguns poucos motoristas fizeram.

Informamos também que os salários estão em dia, e que se encontram apenas algumas pendências que serão sanadas, quando do retorno da receita. 

Agradecemos, e muito, a todos os motoristas que não aderiram a esse ato ilegal. E contamos com o apoio de todos os funcionários para atravessarmos a atual crise e prestarmos um serviço cada dia melhor, da forma que a população Juazeirense merece.

Outrossim, frisamos que as demais assertivas noticiadas, em face da sua manifesta inverossimilhança, sequer merecem digressões. 

No mais, pomo-nos à disposição para todo e qualquer esclarecimento acaso necessário. 

JOAFRA TRANSPORTES 

Da redação