BIEsp registra aumento de apreensões de armas e prisões em julho, mês de comemoração dos três anos da unidade em Petrolina

No último mês de julho, marco da chegada do 2° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) em Petrolina-PE, a unidade policial alcançou números expressivos em relação ao mesmo período do ano passado, tanto em relação à apreensão de armas, quanto à desarticulação de pontos de tráfico de drogas.

Dados divulgados pelo próprio batalhão apontam que houve aumentos de 700% de apreensões de armas industriais e de 800% de armas artesanais, Além disso, o grupo também aumentou, em 17%, o número de prisões, e em 107% o número de pontos de tráfico de drogas desarticulados.

Comemoração

Dentro dos eventos comemorativos do terceiro aniversário grupo especializado, foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos, que recebeu 460 cestas básicas e algumas doações menores, totalizando aproximadamente 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis que foram distribuídos em algumas comunidades carentes de Petrolina.

"A melhor forma de comemorar o aniversário do batalhão é demonstrando à sociedade que somos ferramenta essencial no combate ao crime e elo forte na corrente do bem e proteção social. O trabalho incansável e esforço operacional dos agentes de segurança denotam a preocupação constante em bem servir e garantir tranquilidade a população de Petrolina, Afrânio e Dormentes", disse o BIEsp de Petrolina.

Da Redação RedeGN