Seis clubes nordestinos, com possibilidade do sétimo, estariam na elite do Brasileirão ano que vem, na atual conjuntura das competições nacionais

Uma publicação no Twitter da entidade organizadora da Copa do Nordeste, nesta segunda-feira (9), destaca a excelente participação dos clubes nordestinos nas competições nacionais, leia-se Campeonato Brasileiro, séries A e B.

Na publicação da entidade uma leitura da situação atual na tabela de classificação e a pergunta: “Tà liberado se iludir?”, para mostrar que se as competições em andamento terminassem hoje, o Nordeste teria ano que vem 7 clubes na primeira divisão do campeonato nacional: Bahia, Fortaleza, Ceará e Sport, que estão na Série A e fora da zona de rebaixamento para o ano que vem, além de Náutico e CRB, entre os quatro primeiros e na zona de acesso à elite em 2022.

O Sampaio Correia, em sexto, ainda pode chegar no grupo de acesso e seria o sétimo nordestino na Série A do ano que vem, informa o post nas redes sociais da Copa do Nordeste.

Na tabela da Série A, destaque para o Fortaleza, em terceiro, na zona de classificação para a Libertadores da América; Ceará em 7º e Bahia em 10º, distantes da zona de rebaixamento, onde só Sport Recife permeia próximo, na 15ª colocação, duas casas acima da zona de degola.

Em que pese haja ainda muito chão pra correr, a publicação mostra a ascenção dos times nordestinos num comparativo com outras regiões do país, já que até bem pouco tempo não passavam de um ou dois clubes do Nordeste na primeira divisão do futebol nacional e lutando para não cair.

Da redação redeGN