RedeGN - COVID-19: Prefeitura de Petrolina destaca polos de vacinação de primeira dose

COVID-19: Prefeitura de Petrolina destaca polos de vacinação de primeira dose

A partir desta terça-feira (10), a Prefeitura de Petrolina irá vacinar com a primeira dose todas as pessoas que realizaram agendamento na nova plataforma: vacina.petrolina.pe.gov.br. As equipes estarão em oito polos espalhados pela cidade das 9h às 17h. Neste momento, além dos grupos prioritários, o município estará atendendo a população em geral com 30 anos ou mais.

A imunização segue de terça (10) à sexta-feira (13). Pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e indígenas entre 18 a 59 anos, também precisam realizar o agendamento na nova plataforma, porém, terão o polo do SESC exclusivo para essa imunização. Para os profissionais da Saúde, Educação, e pessoas acima de 55 anos, devido ao percentual elevado de imunizados, não haverá mais polo exclusivo, o agendamento será feito junto com as demais categorias.

Para receber a vacina, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos profissionais, é necessário apresentar ainda o contracheque ou declaração que comprove o vínculo empregatício. Já as pessoas com comorbidades, devem levar o laudo que comprove a doença.

Ascom PMP