Petrolinense que é esperança de medalha nos Jogos Paraolímpicos já está em Tóquio

Entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro acontecem os Jogos Paralímpicos. Representando Pernambuco no Japão, há um total de 21 atletas, paratletas e treinadores. Ao todos os atletas participam das competições: natação, futebol, handebol, futebol de 5, vôlei, judô, atletismo, bocha, goalball e tênis de mesa. 

A atleta Samira Brito já se encontra em Tóquio e representa o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Samira, que mora em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, é uma das 253 paratletas convocadas para o mundial.

A paratleta é a segunda colocada no ranking mundial dos 100 e 200 metros de atletismo na categoria T36-Paralisia Cerebral. Ela foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) através da Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Givanildo da Silva é o treinador da atleta.

Atualmente, além da participação da Paraolimpiada, Samira tem 64 medalhas, dois troféus e já foi Campeã Brasileira, Campeã Norte-Nordeste e eleita a melhor atleta do Regional no ano de 2020. A expectativa agora é de que ela volte de Tóquio com mais um título pra casa.

Redação redeGN Foto Redes Sociais