RedeGN - Covid 19: Sobradinho inicia vacinação em pessoas a partir dos 30 anos

Covid 19: Sobradinho inicia vacinação em pessoas a partir dos 30 anos

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, avança na vacinação e passa a imunizar, contra a Covid 19, pessoas a partir de 30 anos, segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac, e trabalhadores da educação e policiais, a partir de 18 anos.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Ginásio de Esportes João Batista Fontelles de Abreu, ao lado da UBS Maria Ribeiro, no Centro de Saúde e no Ginásio de Esportes Francisco das Chagas Nery, no bairro São Francisco. Já no Centro de Saúde, aos sábados, a vacinação acontece das 8h às 16h.
No ato da vacinação todos devem estar munidos do Cartão SUS ou CPF, identidade e carteira de vacinação. É necessário que todos tenham cadastro na sua unidade básica de saúde de referência. Caso não possua, o usuário deve procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua área.

A Secretária de Saúde Maysa Torres Sanjuan reforçou a importância do comparecimento da população aos postos de vacinação.

"Estamos com nossas equipes a postos para atender todas as pessoas que se enquadram nos critérios para receber o imunizante. Graças ao avanço da vacinação, podemos observar uma queda acentuada no número de casos em nosso município. Deste modo, para que possamos vencer esta pandemia, peço a todos que estão na faixa etária para receber o imunizante, que compareçam aos postos de vacinação e que permaneçam tomando os cuidados necessários como o uso de máscara, de higienização das mãos, assim como obedecer as regras de distanciamento social. Somente com a vacinação, reforçada com as medidas de proteção, poderemos vencer esta pandemia", declarou a secretária.

Ascom PMS