RedeGN - Deputado é expulso de sala após desacatar CPI da Covid

Deputado é expulso de sala após desacatar CPI da Covid

O vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), determinou que a Polícia Legislativa retirasse o deputado federal Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR) da sala do colegiado, após suposto desacato a membros da comissão.

Randolfe também determinou que o parlamentar fosse autuado. De acordo com o senador, o parlamentar teria gravado um vídeo em que supostamente desacata os senadores da comissão e os trabalhos do colegiado.

“Pedirei aos seguranças que tomem as devidas providências em relação a vossa excelência. Peço que a Polícia Legislativa autue este parlamentar, que veio aqui insultar esta comissão parlamentar de inquérito”, completou.

O vice da CPI afirmou que encaminhará o caso ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI), e ao Conselho de Ética da Casa.

O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), repudiou o ato do colega da base aliada no Congresso Nacional. “Refutamos esse tipo de atitude”, enfatizou.

Na saída da sala, o deputado falou com a imprensa. Reinhold afirmou que a “CPI é um desserviço e faz mal ao Brasil” e acusou Randolfe de ser “prepotente e arrogante”.

“Querem fazer narrativa para prejudicar o presidente [Jair Bolsonaro]”, prosseguiu, dizendo que publicará o vídeo nas redes sociais.

Metrópoles / foto: reprodução-TV Senado