Sebrae em Juazeiro registra mais de 2 mil atendimentos no 1º semestre

Apesar dos impactos da pandemia, o Sebrae em Juazeiro manteve foco nas ações de apoio aos pequenos negócios e obteve números positivos no primeiro semestre. Entre janeiro e junho, 2.639 clientes procuraram os serviços do Sebrae na região, dos quais 2.514 deram continuidade ao atendimento, o que representa 95% da demanda. Nesse universo, 659 soluções estão em execução, destacando o setor de agronegócios, responsável por 77% da procura.

O público é formado por microempreendedores individuais (MEI), donos de microempresas e empresas de pequeno porte e produtor rural. Os empreendedores integram a área de atuação da agência, nos municípios de Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Paulo Afonso, Macururé, Rodelas, Abaré, Chorrochó, Glória, Sento-Sé, Casa Nova, Curaçá, Remanso, Pilão Arcado, Canudos e Campo Alegre de Lourdes.

As ações do Sebrae estiveram presentes em diversos setores da economia, fomentando o crescimento do agronegócio, com especial atenção à fruticultura, apoiando o Comércio, Serviços, Turismo, Apicultura e dando consultorias ao setor de caprinos e ovinos da região do Vale do São Francisco. Alguns dos destaques foram os programas Sebraetec, Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional, Combate à Mosca-das-Frutas, Renova Varejo, Alimentação Fora do Lar, além da realização do seminário Empretec e apoio às Salas do Empreendedor da região.

Nesse período, através do Sebraetec, dezenas de empresas do setor de fruticultura foram certificadas pelo Ministério da Agricultura, se habilitando para comercializar seus produtos nos mercados interno e externo. O Empretec revelou novos empreendedores a exemplo dos casos de sucesso de Viviane Nilda dos Santos, na área de marketing digital, e Letícia Paim, no cultivo de frutas orgânicas.

Para Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae em Juazeiro, o maior desafio à implementação das ações foram as restrições impostas pela pandemia. “Esse contexto nos obrigou a buscar soluções coletivas fossem reprogramadas ou suspensas, para atender os decretos que restringiram a circulação das pessoas. Mesmo assim, consideramos os números alcançados uma grande vitória”, comemora o dirigente.

Ascom Sebrae