RedeGN - Petrolina: Canais de comunicação da Guarda Municipal otimizam atendimento de denúncias

Petrolina: Canais de comunicação da Guarda Municipal otimizam atendimento de denúncias

A Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM), órgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), conta com um importante aliado no atendimento de denúncias.

Por meio dos canais de comunicação, como o número 153 ou o contato via WhatsApp (87) 98106-7310, a população se aproxima do trabalho realizado pela GCM e, desta forma, pode auxiliar de maneira expressiva no combate a ações ilícitas em todo o município. 

Esses canais de comunicação são parte integrante de um sistema de informação que, ao longo dos últimos anos, tem servido para otimizar o trabalho da Guarda Civil. “Com esses canais conseguimos melhorar nossas ações. Isso também nos permitem ter olhos por toda a cidade, já que a população pode ficar atenta e entrar em contato conosco ampliando, assim, nossa efetividade”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Cícero Dirceu. 

Dirceu destacou ainda que há uma média mensal de 630 ligações via 153. Já através do WhatsApp, são registrados cerca de 45 contatos por dia. “No entanto, é preciso chamar a atenção para os trotes. Pedimos a compreensão da população porque deslocamos uma equipe para um local que não tem necessidade real enquanto outro, que talvez precise, não ficará resguardado”, alertou.

Ascom PMP / foto: Jonas Santos-PMP