RedeGN - Coronel Anselmo Bispo, Superintendente da Codevasf, está com o pé na estrada marcando espaços políticos

Coronel Anselmo Bispo, Superintendente da Codevasf, está com o pé na estrada marcando espaços políticos

O Coronel Anselmo Bispo (DEM), candidato a prefeito de Juazeiro na última eleição e agora Superintendente da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, vem dando demonstrações de que gostou do corpo a corpo eleitoral e está aproveitando o espaço do cargo de indicação política que exerce, para expandir seus contatos e já marcar posição para seus candidatos na eleição de 2022.

Na semana que passou participou de atividades em pelos menos 4 municípios da região de atuação da Codevasf: Juazeiro (sede), Curaçá, Sento-Sé e Campo Formoso, terra do seu maior padrinho político, o deputado Elmar Nascimento.

Na última quinta-feira (22) passou por Curaçá, onde relatou atividades e encontro com colegas de farda; no Sábado (24) participou de atividades em Juazeiro, recepcionando um grupo liderado pela deputada bolsonarista, Bia Kics; na última segunda-feira (26) participou de encontro político com o pré-candidato a deputado federal Targino Gondim, também em Juazeiro; na quarta (28) já estava com Elmar Nascimento, nas festividades de aniversário de Campo Formoso e ontem (30) já estava em Sento-Sé, acompanhado de lideranças do seu grupo político na região.

O presidente do PL em Juazeiro, Willian Bogard, que acompanhava Anselmo, traçou o tom político da última reunião: “Hoje o grupo liderado pelo Cel Anselmo Bispo, Superintendente da 6ª  Superintendia Regional da  CODEVASF, com sede em Juazeiro, participou de um Encontro que reuniu alguns presidentes e representantes de associações de Sobradinho e Comunidades em torno do Lago São Francisco, com o intuito de ouvir categorias tão esquecida por muitas autoridades. A ocasião serviu pra Cel Anselmo Bispo firmar o compromisso do grupo da terra da barragem em apoio aos seus candidatos Elmar Nascimento, já Deputado Federal e Júnior Nascimento candidato a Deputado Estadual. O mesmo falou sobre o trabalho que o deputado Elmar Nascimento vem desenvolvendo e como ele poderá contribuir também com esse município”, escreveu.

No encontro com Targino em Juazeiro o tom também teve conotação política: “Mais uma boa conversa com o amigo @targinogondimoficial, nosso pré-candidato a deputado federal, porque Juazeiro precisa de sangue novo, de sangue bom, de quem ama seu povo”, escreveu Anselmo.

No entorno, pelo que se observa, Elmar Nascimento, candidato a federal, e o irmão, Junior Nascimento, a estadual, serão majoritários.

Da redação redeGN