RedeGN - Trânsito em frente ao Hospital Promatre será interrompido na tarde de hoje (29), para realização de culto ecumênico

Trânsito em frente ao Hospital Promatre será interrompido na tarde de hoje (29), para realização de culto ecumênico

A partir das 16h30 desta quinta-feira (29), o fluxo de veículos será interrompido na Rua Dr. Pedro Borges Viana, no Centro de Juazeiro. O motivo, um Culto Ecumênico em Ação de Graças realizado pelo Hospital Promatre, informou a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

Assim, o trânsito será desviado pela Travessa Dr. Édson Ribeiro, ao lado do prédio da Prefeitura de Juazeiro. O fluxo será restabelecido após o término do evento. Até lá, agentes de trânsito estarão no local para auxiliar os condutores e manter a segurança viária durante esta mudança temporária.

Culto ecumênico

O Hospital Promatre de Juazeiro vai realizar, de forma presencial, nesta quinta-feira (29), às 17h, um Culto Ecumênico em Ação de Graça no pátio externo, obedecendo todas as medidas de segurança com relação à pandemia. O culto, que também será transmitido ao vivo pelo YouTube da unidade hospitalar, vai ser ministrado pelo padre José Filipe Pulpayil, o pastor Robson Vieira Pereira e o representante da doutrina Espírita, Gilberto Santana.

Devidamente habilitada pelo Ministério da Saúde, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com a Covid -19 da Promatre, conta com 20 leitos à disposição da Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco- Bahia, Rede PEBA. Destes, 10 são em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e 10 com o governo do Estado de Pernambuco e a prefeitura de Petrolina. O hospital dispõe ainda de mais 20 leitos de enfermaria para pacientes com sintomas leves da doença.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PMJ