Leitor reivindica da SEDES amparo para uma senhora que está há 15 dias jogada na rua 7 de Setembro, centro de Juazeiro (BA). Prefeitura responde

O leitor Jaime Camilo encaminhou e-mail ao blog solicitando a veiculação de pedido à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidades (Sedes) no sentido de dar amparo a uma senhora que está abrigada há cerca de 15 dias na rua 7 de Setembro, no centro da cidade.

“Gostaria de fazer um apelo as autoridades e especialmente a Secretaria de Ação Social ou a própria família, uma providência para acolher uma senhora que está jogada a mais de 15 dias, aqui na calçada da rua 7 de setembro, 78, centro, Juazeiro, Bahia, nas condições de péssimas higienes, passando frios e chuvas. Segundo informações ela tem parentes que mora no bairro Penha” pontuou o leitor.

Nota Prefeitura: 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (SESAU) informam que uma equipe com profissionais dos dois órgãos irá verificar a situação desta senhora e prestar todo o atendimento necessário. Pedimos, também, que, em caso de pessoas com transtornos mentais encontradas em situação de rua, a população acione o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).