RedeGN - Porta do Rio: brinquedos ao ar livre são opções de lazer para crianças nos finais de semana em Petrolina

Porta do Rio: brinquedos ao ar livre são opções de lazer para crianças nos finais de semana em Petrolina

Para quem quer tirar as crianças da rotina do computador, televisão, celular ou videogame, praticar atividades ao ar livre durante os finais de semana pode ser uma diversão e tanto. Em Petrolina, a Porta do Rio, na Orla da cidade, é uma área com diversas opções de brincadeiras.

Os espaços destinados para diversão dos pequenos são formados por ilhas, a exemplo do Brincando de Aprender, que é um local para desenvolver a aprendizagem de maneira lúdica e divertida.

Participar de brincadeiras ajuda a criança a entender sobre interação social, planejamento, organização e sustentação da atenção. Além desse local, tem ainda o espaço da interação, que é destinado à prática de atividades recreativas em grupo. A criança pode experimentar possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação e organiza emoções, entre outros.

Para a fisioterapeuta Chirley Isabela, o valor gasto é um dos itens considerados na hora de escolher a programação do final de semana com a filha de sete anos. "Eu sempre a trago na Porta do Rio para brincar com os primos. É uma área de lazer maravilhosa, onde as crianças podem correr e além do mais, brincar aprendendo com os diversos jogos que tem aqui", enfatizou Chirley.

"Nosso objetivo foi proporcionar uma área de lazer para que os petrolinenses pudessem aproveitar com a família e amigos. Importante ressaltar que ainda é necessária a utilização de máscara e álcool para se proteger da covid-19", frisou o secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior.

O Projeto Urbanístico da Porta do Rio foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade em parceria com a iniciativa privada, por meio do programa Nossa Praça.

Ascom Prefeitura de Petrolina