RedeGN - Juazeiro: Vereadores de oposição cobram votação de Projeto de Lei para evitar demissões em massa na secretaria de saúde

Juazeiro: Vereadores de oposição cobram votação de Projeto de Lei para evitar demissões em massa na secretaria de saúde

Buscando evitar o aprofundamento da crise nos serviços de saúde em Juazeiro, os vereadores Alex Tanuri, Dr. Salvador Carvalho e Mitu do Sindicato divulgaram nota cobrando do presidente da Câmara, Berg da Carnaíba, e da prefeita, Suzana Ramos, a votação do projeto de lei que revoga o interstício de três meses para recontratação de servidores temporários. O PL foi apresentado em abril após a crise provocada pelo processo seletivo para profissionais da educação. Diz o texto:

"Em abril deste ano, apresentamos projeto de lei revogando o artigo da Lei do REDA que exige o intervalo de três meses para que um profissional seja recontratado pela Prefeitura de Juazeiro. Este dispositivo nunca foi seguido nas gestões anteriores e a prefeita, de forma intransigente, vem se negando a mobilizar sua base para aprovar a mudança. 

Entendemos que a Câmara  não pode se curvar aos interesses do executivo e precisa exercer sua autonomia. Por esta razão, cobramos ao presidente, que coloque em votação o projeto apresentado. Pedimos também à Suzana Ramos que se sensibilize e evite o caos que pode se instalar pela falta de servidores. Sem isto, pode haver um pedido de demissão em massa dos atuais contratados e isto acarretaria o desmonte de serviços que já funcionam com comprometimento em sua qualidade pela falta de investimentos do governo atual".

 

Ascom Bancada Oposição