RedeGN - Incluir para democratizar: União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina retoma discussão sobre Bônus

Incluir para democratizar: União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina retoma discussão sobre Bônus

Depois de duas tentativas de aprovar o Bônus Regional na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, a União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina – UESP retoma a discussão. Agora, além do Bônus, entre as principais solicitações da proposta "Incluir para Democratizar", estão a aprovação do aumento de 50% para 60% das Cotas de Estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em Escolas Públicas; e a criação de 1 vaga para todos os cursos, Reservadas para Candidatos Indígenas.

Para isso, Paolo Presta, diretor da UESP, entregou a proposta a Paulo César Fagundes, Reitor Pro Tempore da UNIVASF, que classificou como positiva a participação dos estudantes secundaristas nesse processo. O Reitor também pediu que a proposta fosse encaminhada ao Coordenador da Comissão de Bonificação, Sydney Correia Leão.

Além do envolvimento direto dos estudantes secundaristas vinculados à escola pública, a campanha está sendo lançada com o apoio da Gerência Regional de Educação de Petrolina e do Núcleo Territorial de Educação do Território do Sertão do São Francisco (NTE 10).

 

Asco UESP